coisas que você não quer ouvir

Existem algumas coisas que você não quer ouvir sobre marketing digital, mas precisa. Vamos ver 8 delas a seguir.

 

 

1. Por vezes você vai precisar de dinheiro para impulsionar as redes sociais

 

Você quer estar nas redes sociais. No entanto, empresas como Twitter, Facebook e LinkedIn fazem mudanças importantes para melhorar a experiência do usuário.

A verdade é uma só: o alcance orgânico está diminuindo.

Você tem poucas chances de suas postagens aparecerem nos feeds de notícias das pessoas, a menos que promova suas postagens. A boa notícia é que mesmo com um orçamento pequeno você pode obter ótimos resultados.

 

 

2. Certas métricas não te levam a lugar nenhum

 

Ao fazer qualquer coisa online, você deve vincular suas campanhas a métricas-alvo que gerem diretamente um valor em dinheiro – ou que, pelo menos, tenham uma grande chance de gerá-lo.

Então, em vez de se concentrar apenas na quantidade de curtidas e seguidores que você tem, identifique as métricas mais importantes, como solicitações de orçamento, visitas a landing pages e inscrições de e-mail.

 

 

3. Se mantenha atualizado, sempre!

 

Se você lida com marketing digital, não pode ter preguiça! As coisas mudam todo o dia, e você tem que estar atualizado para não ser passado para trás neste mercado.

 

 

4. Críticas negativas podem acabar com sua reputação

 

As críticas negativas afetarão sua reputação, a menos que você solicite ativamente por boas. Dito de outra forma, você precisa continuar aumentando seu volume de avaliações. 

A maioria das pessoas que tem uma experiência agradável ou positiva provavelmente guardará isso para si, a menos que você pergunte diretamente. 

Lembre-os de que a opinião deles é importante para você e verá boas avaliações surgindo.

 

 

5. Colete dados sem parar

 

Sim, marketing digital é um processo trabalhoso e contínuo. Meça ativamente seu desempenho de marketing digital e aprender com ele. 

Defina metas para melhorá-las, e ajuste sua abordagem até indicadores-chave de desempenho melhorem de forma confiável.

 

 

6. Pode acontecer de ninguém ler seu conteúdo

 

É possível obter muito tráfego, mas ainda assim ter engajamento zero em seu site. 

Isso acontece porque:

  • Você não compartilha o conteúdo que cria;
  • Não fez pesquisa de palavras-chave;
  • Você não está agregando valor ao seu cliente;
  • É difícil de ler ou mal otimizado.

Por isso, corrija estes fatores para ter mais engajamento.

 

 

7. Você não tem tráfego

 

Isso pode acontecer porque:

  • Seus esforços de SEO estão errados;
  • Anúncios pagos não estão otimizados;
  • Você tem problemas no site;
  • Seu nicho não recebe muito tráfego;
  • Ninguém está interessado ou procurando pelo seu produto.

 

 

8. Você não está e dedicando o suficiente

 

Dentre as coisas relacionadas ao marketing digital, se você pensou que era só sentar e esperar que as vendas acontecessem por si só? Pensou errado.

É necessária muita dedicação para fazer o marketing digital dar certo. Então, se dedique mais a partir de hoje.

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