alavancar vendas

Como alavancar as vendas da sua loja? De fato, essa, além de ser uma boa pergunta é também uma da mais recorrentes!

Pois bem, indiferente de qual produto oferece na sua loja, basicamente 4 situações deverão fazer parte da rotina do seu negócio. São elas:

1 – Capacitação (sua, do pessoal)

2 – Gerar mais leads

3 – Criar, melhorar e manter presença digital

4 – Formar parcerias que gerem resultados

 

Portanto, vamos entender agora como deve funcionar cada uma dessas estratégias. Confira!

 

4 insights para alavancar vendas

1 – Capacitação no mais amplo sentido

Você realmente sabe tudo sobre seu produto? E sua equipe?

Pois saiba que muitas empresas falham literalmente na hora de vender por falta de domínio sobre a funcionalidade do que estão vendendo.

E não falamos aqui de coisas técnicas. Informações simples não são repassadas no momento em que o lead dá sinal de interesse de adquirir produtos e serviços.

Infelizmente, isso é um fator extremamente prejudicial, pois demonstra despreparo e a confiabilidade vai pelo ralo.

Por isso, confira se realmente você sabe apresentar ao cliente todas as vantagens do seu produto no momento em que ele entra em sua loja, de modo que gera expectativa positiva. Igualmente observe isso na sua equipe.

 

2 – Gerar mais leads

Alavancar vendas certamente depende da captação de clientes. Algo desafiador hoje em dia.

Neste caso, amplie sua rede de pesquisa, faça diagnósticos, procurando entender o que realmente seu público-alvo está precisando neste momento. 

Lembre-se, o que ele procura agora, pode ser um pouco diferente do que procurava antes.

Mesmo na lista de clientes, fiéis novas demandas estão surgindo, fique atento! Aprimore sua sensibilidade para seu mercado e suas demandas.

 

3 – Criar, melhorar e manter presença digital

Você já montou um site para sua loja? Ela está no Instagram? E a página comercial no Facebook?

Ops! Não tem nada disso? Pois então está perdendo tempo. Além de criar um site (imprescindivelmente com um blog) defina perfis que convertem nas redes.

E se já tem tudo isso, essa é a hora de investir. Incremente seus canais, espalhe notícias e ofertas. Cative e mostre credibilidade com conteúdo genuíno e que agregue.

 

4 – Forme parcerias que gerem resultados

Para tudo o que mencionamos acima, contar com bons parceiros e colaboradores é fundamental.

Frisando a importância de estar no ambiente virtual, destacamos que são as agências de marketing digital, as parcerias mais recomendadas para definir estratégias com presença digital visando alavancar vendas.

Por outro lado, crie senso de foco e organização em si próprio e  lidere isso também na equipe.

 

Enfim, alavancar vendas depende de mostrar o potencial do seu negócio, como ele absorve demandas e que valor dá ao seu cliente.

Entre em contato e forme parceria para fazer crescer sua loja!

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