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Muitos acham que com o surgimento das mídias sociais mais interativas, o blog está caindo em esquecimento e, por isso questionam a significância dele para um negócio. 

 

A verdade é outra

No marketing digital, uma coisa não exclui a outra, aliás, são complementares.  A questão aqui é como usar o blog para alavancar seus negócios mesmo com a concorrência. 

Um blog quando bem direcionado e com conteúdos relevantes pode sim engajar novos leitores e clientes para o seu negócio! Ainda hoje os blogs são muito usados por empresas que buscam aumentar sua indexação pelo Google e a maioria tem obtido muito sucesso.

Isso porque, muitos usuários usam o Google para achar soluções para suas dúvidas e dores e blogs estratégicos se destacam como oportunidades para atrair possíveis clientes. 

A dica aqui é construir conteúdos de qualidade aliados a ações estratégicas de marketing e vendas.

 

O que um blog pode fazer pelo seu negócio? 

Seguem alguns benefícios: 

– Quanto mais conteúdos recorrentes são postados no blog mais chances de sua empresa se posicionar bem nos resultados da busca orgânica do Google, ou seja, gratuitamente;  

– Tornam você um especialista em determinado assunto. As melhores respostas sempre estarão no ranking do Google;

– Quando você consegue resolver uma dúvida ou problema do cliente, a sua marca começa a ser construída ou fortalecida; 

– Blogs estratégicos podem transformar visitantes em clientes, quando você os direciona para seu site, por exemplo;

– Em geral blogs tiram dúvidas dos clientes, antes mesmo de eles comprarem algo, isso pode facilitar o processo da venda;

– As marcas nas mídias sociais ficam nas mãos das plataformas, com suas regras e algoritmos que limitam o alcance gratuito; já o blog apesar de precisar de uma plataforma, o Domínio e as páginas são suas, então há mais liberdade para formatar e divulgar os conteúdos como e onde desejar.

Portanto, pode acreditar, o blog ainda é um queridinho do marketing digital!

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